Artigos

PIX: Como o meio de pagamento impacta o FGTS Digital

Como preparar sua Instituição Financeira para o FGTS Digital com o sistema de pagamentos instantâneos

O que é o FGTS Digital?

O FGTS Digital é um conjunto de sistemas integrados que vai gerenciar os diversos processos relacionados ao cumprimento da obrigação de recolhimento do FGTS conforme diz o Ministério do Trabalho e Emprego, e para isso, o PIX foi escolhido como ferramenta de pagamento do FGTS.

Como funcionará na prática o FGTS Digital?

Em síntese, os boletos gerados terão um QRCode para leitura e pagamento direto no aplicativo ou site da instituição financeira do empregador.

A agilidade, facilidade e principalmente a confiabilidade são os pontos fortes nessa escolha.

As guias de pagamentos do FGTS poderão ser geradas tanto no portal do FGTS Digital bem como na própria tela do ambiente web do eSocial.

Além disso, como o PIX é 24/7, os pagamentos poderão ser feitos em qualquer dia e horário, todos os dias do ano.

Benefícios da atuação do PIX no FGTS digital

Com o PIX os trabalhadores terão o controle em tempo real, isto é, possibilitando a agilidade no depósito dos valores em sua conta vinculada, permitindo assim que este fiscalize o cumprimento desse direito.

Essa forma de recolhimento entrará em produção em 01/03/2024, por isso, é importantíssimo ter um sistema robusto e ágil.

Abaixo segue o cronograma de implantação:

18/08/2023 – Liberação do ambiente de testes em Produção Limitada

19/08/2023 – Integração com base de dados do eSocial para empresas do grupo 1

22/08/2023 – Liberação do módulo de PROCURAÇÕES

23/09/2023 – Integração com base de dados do eSocial para empregadores dos demais grupos

15/01/2024 – Fim do período de testes em Produção Limitada

15/01/2024 até 29/02/2024 – Preparação do sistema para entrada em produção

01/03/2024 – Entrada em produção e substituição sistemas Caixa

Por que o PIX Lydians é a opção certa para sua instituição?

Estamos construindo toda a estrutura necessária que viabiliza o pagamento de seus clientes. Assim sendo, utilizando nossas APIs para leitura de QRCode, você poderá utilizar nosso sistema PIX nos Aplicativos moveis ou internet banking.

Ou seja, nossas soluções completas para o BackOffice de instituições financeiras, permitirão realizar os pagamentos (copia e cola) disponibilizado no momento da geração do QRCode, com isso realizando a liquidação pela própria Instituição Financeira ou utilizando Bancos correspondentes.

4 motivos para escolher o sistema PIX:

Não há cobrança sobre o número de mensagens trafegadas.

– APIs 100% compatíveis com padrão do Banco Central

– Contabilização e Gestão da Conta PI completa

– Suporte ágil e com experiência completa na régua homologatória do PIX

Para saber mais sobre a solução PIX Lydians, clique aqui!

Se quiser conversar com nossa equipe, basta clicar no botão abaixo

Conteúdo em destaque

DRSAC: A importância do CADOC 2030

Conhecendo o documento de Riscos Social, Ambiental e Climático O documento de Riscos Social, Ambiental e Climático (DRSAC), novo Cadoc 2030, é uma peça-chave para entender e mitigar os riscos enfrentados por instituições em suas operações de crédito e investimentos. Este documento, exigido pela Resolução CMN nº 4.945/21 (PRSAC) e Resolução CMN nº 4.557 (GIR), […]

Acessar conteúdo
Saiba como funciona o envio do Cadoc 5005
Novo CADOC 5005: Simplificando o envio diário de informações Financeiras

É hora de se aprofundar no documento 5005 e entender melhor as informações e prazos de envio Entender as nuances de Certificados de Depósito Bancário (CDBs), Recibos de Depósito Bancário (RDBs) e depósitos de aviso prévio de emissão própria é fundamental para quem busca simplificar o processo de remessa diária de informações. Nesta publicação, vamos […]

Acessar conteúdo
Regulatórios e PIX: Agenda de inovações do Banco Central

Retrospectiva com olhar para o futuro: O que esperar do universo dos Regulatórios e do PIX Relembrar é viver, e é por isso que nesta publicação iremos rever as principais entregas do ano de 2023 quando se trata de PIX e Regulatórios. Os impactos positivos em nossos clientes, demonstrando nosso compromisso com a inovação. Primordialmente […]

Acessar conteúdo
PIX: Como o meio de pagamento impacta o FGTS Digital

Como preparar sua Instituição Financeira para o FGTS Digital com o sistema de pagamentos instantâneos O que é o FGTS Digital? O FGTS Digital é um conjunto de sistemas integrados que vai gerenciar os diversos processos relacionados ao cumprimento da obrigação de recolhimento do FGTS conforme diz o Ministério do Trabalho e Emprego, e para […]

Acessar conteúdo